O blog que chupa a merda que há na internet...

29.6.06

Chupa-"Hum,bem-pensado!" #17

Os lisboetas? Antipáticos? Nã.....

Um dos grandes mitos – para quem vive geograficamente entalado entre mouros e lampiões – é que os do Sul são mais antipáticos que os do Norte.

Para quem estudou no Norte, como eu, é muito fácil constatar in loco, as diferenças abismais entre quem é natural da cidade e quem acaba de lá aterrar.
Contudo, essas mesmas diferenças não se aplicavam apenas aos mouros, como está bem de ver…

Depois de ter vindo para Lisboa, tinha como maior medo a perda do ambiente familiar e simpático de uma cidade pequena, por troca com um ambiente de cidade grande, feita de pessoas apressadas de mais para olharem para outro lado que não o seu próprio umbigo.

Pois que acontece que, uma vez em Lisboa, descobri que os lisboetas não são antipáticos. Bom, são-no exactamente nas mesmas proporções dos restantes habitantes do planeta!

E também não olham apenas para o seu umbigo – também olham para umbigo alheio, para rabo alheio, para seios alheios, para mulher/homem alheio, etc….

Daqui passamos rapidamente à explicação da verdade dos factos, desmistificando de uma vez por todas o mito OS LISBOETAS SÃO ANTIPÁTICOS E ARROGANTES.

Existem várias teorias – a maior parte das quais vindas dos meus tempos de faculdade e de coabitação com as “gentes do Norte” - para o facto dos lisboetas não olharem para ninguém quando caminham nas ruas:
- São reminiscências do peso dos turbantes na época em que os mouros por cá andaram;
- Estão constantemente a tentar perceber de onde vêm os abanões no chão: do metro; outro grande tremor de terra ou apenas mais uma galeria de um dos milhentos túneis em construção a entrar em colapso;
- São todos uns cornudos.

Os lisboetas não são antipáticos. Ora, na verdade, os lisboetas são pessoas perfeitamente normais, cornudos como tantos outros noutras cidades do Norte.

A verdadeira razão pela qual não caminham olhando os outros de frente é apenas uma: têm medo de pisar a bosta de cão que se encontra em todo e qualquer canto desta cidade.

Se isto os torna antipáticos, então, já começo a ter algo de lisboeta em mim.
Quando se cruzarem comigo na rua, já sabem: se olharem muito para mim e eu não vos der troco, está tudo bem comigo, não se preocupem…

Vocês, por outro lado, será melhor começarem à procura de um local para limparem os sapatos…

PS – Para os que já se esqueceram, os “Comments” aqui em baixo servem para deixar recados quanto ao que aqui é postado. E não se preocupem, tenho por hábito responder a todos!

posted by Alien at 4:02 PM



N.B.: Os destaques são da JOPER TEAM... coijo!

3 Merdas Adicionais:

  • Ah, agora sim! Finalmente podemos cagar bosta à vontade! Boa medida

     

    Joperado às 7/03/2006 12:09 da manhã por Anonymous Anónimo.

  • Eu acho que o pessoal da Beira Ialta é simpático, e os Lisboa também. Aliás, e tou a falar a sério, trabalho com um individuo adepto da Frente Nacional e é bastante simpático.

     

    Joperado às 7/03/2006 12:10 da manhã por Anonymous Anónimo.

  • Lisboa é um sitio simpático. Eu sou lisboeta e sou simpática.Tou é um bocadinho cansada dos brasileiros simpáticos que me servem nos cafés e lojas e dos meninos simpáticos africanos que invadiram as nossas escolas...De resto,tá-se bem!;)

     

    Joperado às 7/19/2006 2:51 da manhã por Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco.

Enviar um comentário

<< De volta ao Joper!