O blog que chupa a merda que há na internet...

29.12.05

Chupa-Natal #4

natal dos hospitais


quem tem por hábito visitar-me sabe que se há coisa que eu adoro, alem de escrever o meu nome nas paredes com urina, é tudo aquilo que seja mítico e deprimente, e repare o leitor que contra todas as espectativas eu não me estou a referir nem à simara nem ao programa de culinária da rtp áfrica (juro que foi sem querer isto de juntar a simara e culinária, pela minha alminha, que me caia já aqui um pelo do nariz)

mas pronto pelo título o leitor já deverá ter adivinhado que falo do natal dos hospitais, arrisco dizer que é a celebração portuguesa que une de forma mais genuína a sua vertente mítica e a total deprimência que é ver o senhor serôdio de 104 anos com um sorriso senil e com as mãos quase unidas como quem ía bater palmas e se esqueceu a meio... quase que aposto que esses velhos ficam nos lugares de um ano para o outro e não dão por isso

isto tudo para dizer que assistir ao natal dos hospitais é como ver deficientes mentais a defecar... mete pena e nojo ao mesmo tempo e pensamos “isso, estás a limpar bem o rabiosque tu consegues vá deficiente e agora vai para onde? isso, não não não, na boca não, não se esfrega na boca, não é para lamber... ah que estúpido”

não se pode falar em natal dos hospitais sem falar de nel monteiro, essa figura ímpar da música popular portuguesa e da construção civil francesa... o cantor interrompeu a colocação de azulejos na casa de banho que está a remodelar num apartamento vandalizado nos arredores de paris para se juntar à festa e fazer aquilo que faz de melhor... encaixar contraplacados... só depois cantou alguns dos êxitos que o celebrizaram, no final os deficientes mentais lá aplaudiram... os restantes doentes, o staff da rtp, os outros convidados e os tele-espectadores espalhados pelo mundo optaram por lamber cocó... o tino de rans aplaudiu...

na edição deste ano muita gente estranhou não serem ouvidas palmas após as performances dos artistas e foi concluido não ser boa ideia colocar na plateia a ala de traumatologia... para 2006 já se fala em cadáveres ou militantes do partido comunista, a opção já foi aliás tomada e vai no sentido de privilegiar aqueles que apesar de tudo apresentem maiores sinais vitais... os comunistas sentem-se injustiçados mas já lhes foi prometido quem em 2007 é a vez deles... de acordo com a organização é natural a vantagem dos cadáveres até porque “são mais vivaços e fáceis de remover no final”... jerónimo de sousa quase reagiu a estas declarações mas teve sete tromboses

o natal dos hospitais tem um grave problema de estética, é que por muito bonitos que sejam os cenários e os efeitos luminosos, as crianças entubadas com um ar ofegante e as pessoas que viram as suas caras desfeitas por ursos matam quase sempre o ambiente, alem disso foi escolhido para apresentador o julio isidro que venceu os globos de ouro em 97, 98 e 2003 na categoria “fui expulso do meu planeta de origem e sou mais deprimente que um testículo do manoel de oliveira”, isidro apresentou a gala de borla mas aceitou o desconto do hospital santa maria na milionária operação a que se vai submeter e que envolve a remoção de 14 metros de nariz

ora entao um grande bem haja



Publicado por oprazerdainsolencia em 03:52 PM