O blog que chupa a merda que há na internet...

26.4.05

Çervissu Poblikú #7

MULHERES BONITAS

Não sei se têm notado na disparatada quantidade de Mulheres Bonitas que andam por aí. Isto é assustador e preocupante. Não faço ideia se esta multiplicação descontrolada de Mulheres Bonitas a que temos vindo a assistir, está relacionada a indústria dos cosméticos, se com os milagres da cirurgia dermo-estética, se com os bífidos activos ou o simples apuramento genético da espécie, mas o certo é que o nosso país está infestado de mulheres lindíssimas que não nos permitem estar concentrados na nossa vidinha, nem satisfeitos com aquilo que temos. E com a chegada do Verão, já estou mesmo a ver: as peles irão tornar-se mais morenas, as faces mais rosadinhas, os olhos brilharão mais intensamente, os ombros desnudar-se-ão e temo que possa acontecer o pior.

Nem todos sabem disto mas, Mulheres bonitas são uma das maiores responsáveis pelas doenças cardio-vasculares do nosso tempo. As Mulheres Bonitas são por isso uma praga. São como um vírus que se espalha por discotecas, lojas, centros comerciais, viaturas paradas e em movimento, concertos, estações do metro, etc e tal. Considero que já está na altura do governo fazer alguma coisa.

Eu ainda sou do tempo em que era quase tão raro ver uma Mulher Bonita como ver um arrumador de carros. E quando tínhamos a felicidade de nos cruzar com uma na rua, havia um ímpeto incontrolável de contar logo a toda a gente.

- Epá, nem sabes o que é que me aconteceu hoje.
- O que foi, pá?
- Então não é que hoje estava para atravessar numa passadeira e do outro lado da estrada, aparece-me uma Mulher Bonita!
- Não me digas?
- Digo, digo, e eu normalmente nem atravesso nas passadeiras! Amanhã passo lá de novo há mesma hora, para ver se a vejo outra vez.
- Que sorte que tu tiveste, pá. E onde é que foi?
- Isso agora...

Por esta altura, devem todos estar a perguntar-se: Mas afinal, o que são Mulheres Bonitas?

Ora bem, Mulheres Bonitas são um conjunto de seres muito perigosos, com uma beleza impar, feições transcendentais e dotadas de super-poderes.

Por exemplo, uma Mulher Bonita tem o poder de deixar qualquer homem estático e paralisado à sua passagem. Uma Mulher Bonita consegue também com os seus poderes, destruir completamente um casamento em poucos minutos. Mas aquele que eu considero o poder mais devastador, é sem dúvida a capacidade que uma Mulher Bonita tem, em afectar-nos todos os 5 sentidos em simultâneo. Assim:

Visão: Tolda-nos a visão de tal forma que deixamos de ver tudo o que se passa à nossa volta. E até quando são elas que estão mesmo à nossa frente, é usual nem sequer conseguirmos acreditar no que é que os nosso olhos estão a ver.

Tacto: Bastas vezes, somos impelidos a agarrar-nos aos objectos que estiverem mais à mão, afim de não perdermos o equilíbrio.

Audição: Podem estar a falar connosco uma tarde inteira que o que os nossos ouvidos traduzem é “blá, blá, blá. Blá, blá, blá, blá, blá". Ou algo de muito semelhante à voz da professora do Charlie Brown.

Paladar: Isso é coisa que deixa de ter relevância, quando comparado com a quantidade de água que nos nasce na boca e que escorre na forma de fios de baba, pelos queixos abaixo.

Olfacto: Cada vez que olhamos para uma Mulher Bonita não podemos deixar de pensar, “cheira-me que esta também não é para mim...”

E agora muita atenção: Todos os homens devem estar alertados para outro fenómeno! É o fenómeno que ocorre quando se conhece ou se está na presença de uma Mulher Bonita. Ter uma amiga, uma conhecida ou um contacto directo com uma Mulher Bonita, faz automaticamente despoletar em mim, aquilo a que eu apelido de Complexo da Diarreia Mental. O Complexo da Diarreia Mental apresenta a seguinte sintomatologia:

- Suores frios.

- Risos amarelos.

- Transpiração compulsiva em zonas embaraçosos como a ponta do nariz.

- A sensação permanente de que nunca se diz nada que se aproveite. E mesmo quando nos esforçamos para corrigir isso, sai sempre pior.

- Trejeitos faciais acompanhados de esgares verbais tais como “arrghh” ou “brrggh”.

- Desconforto e descoordenação motora expressa pelo facto de não se ter a mínima ideia do que se há-de fazer aos braços e às mãos.

- Bocados de alface e outros restos de comida bem visíveis, entalados nos dentes e nos cantos da boca.

Assim sendo, queria pedia a todos que, por favor me informem, de locais onde facilmente se podem encontrar aglomerados e grandes concentrações de Mulheres Bonitas. É só uma medida preventiva para ficar a saber os sítios que eu devo evitar, estão a ver?